A penalidade por lesão de Marcus Rashford levou o Manchester United às quartas-de-final da Liga dos Campeões na quarta-feira, garantindo a vitória por 3 x 1 sobre o Paris St.-Germain, que anulou um déficit de dois gols no primeiro jogo.

O árbitro Damir Skomina recebeu o pênalti após uma longa análise em vídeo que mostrou o zagueiro Presnel Kimpembe pulando para bloquear o chute de Diogo Dalot com o cotovelo.

Rashford manteve a calma, vencendo Gianluigi Buffon para fazer o United passar por cima e esmagar as esperanças do PSG por uma Copa dos Campeões por mais uma temporada.
“O garoto é destemido. Ele não tem dúvidas. Entrou. Brilhante ”, disse o gerente do United, Ole Gunnar Solskjaer. "Eu espero", acrescentou ele da penalidade, "foi a decisão certa."
O United teve apenas uma pequena chance de avançar, depois de perder por 2-0 em casa na primeira mão, e a tarefa de Solskjaer foi ainda mais dificultada pelo facto de 10 dos seus jogadores estarem lesionados ou suspensos. Isso incluiu o meio-campista Paul Pogba, que foi expulso na primeira partida em Old Trafford.
"Tudo parecia estar contra nós, mas estamos acostumados com isso", disse Rashford. "Mostramos o que estamos fazendo hoje e conseguimos o resultado que precisávamos."
Foi a primeira vez na história da Liga dos Campeões que uma equipe perdeu a primeira partida de uma eliminatória em casa por uma margem de dois gols e ainda passou.