WhatsApp beta para Android 2.19.80: o que há de novo?

O WhatsApp enviou recentemente uma nova atualização por meio do Programa Beta do Google Play, elevando a versão para 2.19.80. Vamos descobrir juntos o que é novo ..

o WhatsApp começou a trabalhar em um novo recurso que permitirá (quando ativado) obter mais informações sobre uma mensagem.

A novidade é chamada de “informações de encaminhamento”, conforme revelou o site especializado Wabetainfo. Usando esse recurso, o usuário saberá quantas vezes uma mensagem foi encaminhada para outras pessoas.

Usando esse recurso (que ainda não está disponível), o usuário saberá quantas vezes uma mensagem foi encaminhada. 

Observe que essas informações estão disponíveis somente para mensagens enviadas, porque o usuário pode navegar em Informações da Mensagem somente para as mensagens que enviou. 

whatsap

Se você está curioso para saber quantas vezes uma mensagem recebida foi encaminhada, pode encaminhá-la e conferir a contagem em Informações da Mensagem. 

O recurso será lançado nas próximas atualizações beta para todos.

O WhatsApp adicionou esse recurso para ajudar o usuário a entender quando uma mensagem é muito “popular” no WhatsApp: se ela foi encaminhada muitas vezes, pode conter informações incorretas ou de spam. 

O recurso Informações de Encaminhamento não parece disponível quando uma mensagem é definida como encaminhada com freqüência , portanto, quando foi encaminhada 5 vezes ou mais. 

Ainda não sabemos quando o WhatsApp vai ativar esses dois recursos, mas informaremos quando eles estiverem prontos para lançá-los.