Um avião da Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo durante um voo entre as cidades de Addis Ababa, na Etiópia, e Nairóbi, no Quênia.

A primeira notícia sobre o acidente foi dada pelo primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, que expressou "profundas condolências" no Twitter.

A aeronave, um Boeing 737, decolou às 8h38min locais (2h38min no horário de Brasília) com destino a Nairóbi, no Quênia. O acidente teria ocorrido na região de Bishoftu (antigamente conhecida como Debre Zeit), a cerca de 50 quilômetros a sudeste de onde ocorreu a decolagem.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Abaixo, uma postagem no Facebook da companhia 
A Boeing, fabricante do avião, emitiu nota na qual expressou condolências e que está pronta para fornecer apoio técnico nas investigações.

A Ethiopian Airlines é considerada uma das companhias aéreas mais seguras da África e, segundo seu site, tem a frota de aeronaves mais nova da região. É uma das poucas que fazem voos pelo continente – a maioria das empresas apenas opera de seu país para fora da África. Há também voos para Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e do Sul, incluindo São Paulo.

O último acidente envolvendo a companhia foi em 2010, quando um avião saiu de Beirute, no Líbano, e caiu no Mar Mediterrâneo, matando 90 pessoas a bordo.Antes, em 1996, um avião que saía de Addis Abeba, com destino a Abidjan, na Costa do Marfim, foi sequestrado por três etíopes que buscavam asilo na Austrália. A aeronave caiu após o combustível acabar e bateu em um recife de corais no Oceano Índico. Dos 175 passageiros, 123 morreram.