A polícia apura se o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, morto no domingo (16), teve mais de uma motivação. Segundo os investigadores, todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas, inclusive a deputada Flordelis.

Em entrevista, a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), contou que a motivação do crime envolve o ambiente familiar.

"Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima", disse a delegada.


Na quinta-feira (20), a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária dos filhos do casal Lucas dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues, pedido pela polícia. Os dois já tinham sido presos no início da semana por possuírem mandados de prisão por outros crimes.

Um dos filhos da deputada Flordelis (PSD) contou na quinta-feira (20) à Polícia Civil que suspeita do envolvimento da mãe e de três irmãs na morte do pai, o pastor Anderson Carmo. Segundo o jovem, uma delas ofereceu R$ 10 mil ao irmão Lucas dos Santos para matar o pastor. Lucas, de 18 anos, está preso, assim como Flávio dos Santos, que confessou o crime e disse ter dado seis tiros no padrasto.

novo trecho do depoimento do filho de Flordelis. Ele conta que Flávio dos Santos pediu para o irmão guardar um documento de um carro dentro de um cofre no quarto dele. Lá, ele viu um saco com munição de pistola, a arma usada no crime.