Palmeiras não teve trabalho para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, na 9ª rodada, a última antes da parada para a Copa América. Com gols de Deyverson e Bruno Henrique, o time venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13)

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari havia perdido momentaneamente a liderança depois da vitória do Santos, no clássico contra o Corinthians, na última quarta — o Palmeiras ainda tem os três pontos da vitória sobre o Botafogo em análise. Com o resultado, o time chegou a 22 pontos, dois a mais que o vice-líder. O Avaí agora é o lanterna da competição, com apenas 4 pontos conquistados.

Além da volta à liderança, a partida valia também a invencibilidade de 32 jogos na competição nacional. Logo aos 34 minutos do primeiro tempo, Deyverson tratou de abrir o placar, em um belo gol, por cima do goleiro. O árbitro Marcelo de Lima Henrique precisou analisar o lance no VAR por quase quatro minutos.

Na etapa final, a equipe manteve o mesmo ritmo, sem levar sustos do Avaí, que ainda tem muito trabalho pela frente se quiser permanecer na Série A. O meio-campo Douglas entrou, mas não conseguiu mudar o rumo do resultado. O veterano jogador errou o alvo ainda chutou uma bola para a linha lateral, nos acréscimos. Bruno Henrique, aos 20 minutos, confirmou a pontaria ainda ampliou para os donos da casa.

A volta da parada para a Copa América já reserva um clássico. O Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Avaí pega o Fortaleza, no Castelão.