A campanha de vacinação contra a gripe, que teve início em abril terá o dia D neste sábado, de acordo com o secretário de saúde  os postos vão funcionar das 9h às 16h para o público-alvo prioritário na cidade. A meta é vacinar 90%  da populção na Campanha até o dia 31 de maio.



Crianças de até seis meses, gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos, profissionais de saúde, segurança pública, sistema prisional e professores, fazem parte do público-alvo.

O ministro da saúde informou que para receber a imunização, é preciso apresentar documento de identificação ou certidão de nascimento (no caso de crianças), além de crachá ou documento de identificação profissional e declaração ou receita médica dos últimos três meses para comprovar a doença crônica ou condição especial. Também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS, se tiver.

A vacina não é indicada para pessoas com doenças febris agudas, alérgicas a ovo e pessoas com histórico de anafilaxia ou que tiveram Síndrome de Guillain-Barré no período de até 30 dias após receber a dose anterior, necessitando de avaliação médica para liberação da dose.