O técnico Lionel Scaloni convocou nesta terça-feira a Argentina para a Copa América. Fazem parte da lista final de 23 jogadores os pesos-pesados Messi, Agüero e Di María, assim como Dybala, suspense até a última hora. Entre as ausências mais sentidas estão o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que sofreu uma lesão na lombar, e Icardi, da Inter de Milão.

Agüero não era chamado desde a Copa do Mundo, mas a temporada em alto nível pelo Manchester City (32 gols em 46 jogos) convenceu o treinador. Di María, destaque no Paris Saint-Germain, estava na mesma situação, enquanto Messi já havia participado do amistoso contra a Venezuela em março. Os três estão na casa dos 30 anos.

Seis atuam no futebol local: Andrada (Boca Juniors), Saravia (Racing), Armani, Casco, Palacios e Matías Suárez (River Plate). O atacante millonario tomou um dos postos que poderiam ser de Icardi, autor de apenas nove gols pela Inter de Milão na temporada.

A Argentina está no Grupo B ao lado de Catar, Colômbia e Paraguai. A estreia será contra a seleção cafetera dia 15 de junho na Fonte Nova. Em seguida, encara os paraguaios dia 19 no Mineirão e fecha a participação na primeira fase dia 23 diante da equipe asiática na Arena do Grêmio.