Uma pistola foi furtada do estande de uma fábrica de armas na feira internacional de segurança e defesa em que o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella estavam presentes na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a assessoria do evento LAAD Defence & Security, a pistola furtada é uma APX Compact, 9mm, e foi retirada do local pouco antes do evento começar. A arma custa cerca de 400 euros, o equivalente a R$ 1,7 mil.

Segundo a assessoria da feira, a pistola é uma arma não funcional, ou seja, é um equipamento que não tem partes fundamentais para o seu funcionamento.

Ainda segundo a nota, as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na feira foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente

"Podemos confirmar que uma pistola que não-funciona foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações".

Diante do tumulto, a empresa responsável pelo estande retirou as armas que estavam expostas. Todas estavam presas por um fio de aço para que os interessados pudessem manuseá-las.