whatsap android

Whatsapp vai receber novos recursos na versão 2.19.74 beta

A nova versão beta do WhatsApp, que há pouco havia ganhado novidades em relação ao sistema de convites de grupo, acaba de ser agraciada com mais um recurso muito útil.
Receberá um navegador integrado, que permite que usuários possam abrir links para sites diretamente dos chats sem precisar de sair do aplicativo para abrir outro navegador.
A imagem a seguir, compartilhada pelo WABetaInfo, mostra apenas uma prévia de como a interface do navegador da Web (que será completamente nativo e suportado pelo padrão WebView v66) será:

Uma das novidades da versão 2.19.74 que também merece destaque, fica por conta do fato que esse browser integrado oferecerá funcionalidade de navegação segura, para alertar usuários sobre possíveis fraudes quando estiverem visitando sites suspeitos.
Baseado na API do Android, o que deve proteger usuários que desejam ter uma segurança extra na privacidade, o recurso só está disponível para alguns usuários do Beta, infelizmente, sem data para chegar às versões estáveis do mensageiro.
No atual estágio de desenvolvimento, o WhatsApp não permite fazer nativamente capturas de tela ou capturas de vídeo durante o uso do navegador no aplicativo: as razões são desconhecidas e não sei se isso será alterado antes do lançamento do recurso. 

O WhatsApp também é capaz de detectar quando uma página solicitada não é segura para visitar usando o recurso Safe Browsering , oficialmente suportado pelo WebView v66 (adicionado no ano passado, Android 8.1). 
Ele alerta o usuário quando uma página contém conteúdo potencialmente malicioso (no entanto, pode gerar falsos positivos). 

Se você optar por usar o navegador no aplicativo (quando ele estará disponível no futuro) você não deve se preocupe se o WhatsApp e / ou o Facebook estiverem lendo os sites que você está visitando: eles não podem acessar seu histórico de pesquisa porque o navegador no aplicativo usa uma API do Android , então tudo é gerenciado pelo sistema. 

O recurso, conforme mencionado no meu Aviso importante , ainda não está disponível e exigirá o Android 4.1 ou mais recente . 

Não sei quando o WhatsApp pretende ativar esse recurso para todos, mas essa é uma ótima notícia que confirma seu interesse pela plataforma Android.