A Raposa ainda busca reforçar sua equipe para a sequência da temporada. O nome a vista é de Everaldo, atacante velocista que atualmente defende o Fluminense.

O empresário de Everaldo, Nelson Baptista, vai desembarcar em Belo Horizonte na próxima segunda-feira para conversar com o Cruzeiro um contrato entre clube e atleta.

Para conseguir comprar o jogador, o Cruzeiro terá de superar dois detalhes: o primeiro convencer o Velo Clube, time de São Paulo, que detém os direitos econômicos do atleta. Em seguida, esperar o Fluminense se manifestar.

O clube carioca tem contrato com o jogador até a metade do mês de maio. E no vínculo assinado entre as partes, o Tricolor tem preferência na compra. O valor é de R$ 2 milhões por 50% dos direitos.

Embora o Cruzeiro confie que o Fluminense não vá comprar o atleta e até marca reunião por Everaldo, o time carioca já se manifestou favorável a aquisição para seguir com ele em seu plantel.

Gazeta Esportiva apurou que o Cruzeiro pode ir direto ao Fluminense, em outro momento, com alguns nomes para tentar negociar e ter Everaldo.

Everaldo é uma opção de velocidade buscada por Mano Menezes. Um dos nomes da Raposa é David, no entanto, o atleta convive mais com as contusões do que bons momentos em campo.